domingo, março 13

apenas pensamentos (estúpidos) de um Domingo à noite

Eu juro que não compreendo. Mas é que juro mesmo...
Eu não percebo nada de política, mas mesmo a sério.. Nem de política nem de economia, ou finanças ou coisas do género.. Mas acho que ainda tenho consciência e bom senso..
Como é querem que vivamos se aumentam os preços de tudo, diminuem os salários, aumentam impostos, põem-nos a trabalhar até morrer e agem como se nada se passasse??
É impossível viver, pura e simplesmente!
Faço parte da "geração à rasca", mas honestamente, quem não faz??? (exceptuando os ricos..)
Estava à espera de muita gente nos protestos de ontem, mas não esperava tantas pessoas! E sabem o que me deu mais "gozo" de ver? Foi ver jovens recém-licenciados, pessoas que felizmente ainda têm trabalho, crianças, pessoas já de idade.. Isso sim foi bonito de se ver! Porque significa que não somos só nós que estamos descontentes e que não é uma deturpação do nosso ponto de vista. Significa que há mais pessoas que tratam a precariedade e o desemprego, a falta de oportunidade por tu.
Faço parte da geração à rasca e espero que os senhores ministro ou governantes ou lá o que forem percebam que assim não vamos a lado nenhum.

Até à próxima publicação =)

1 comentário:

Rita P Faleiro disse...

Júlia, assim como tu, milhares de pessoas pensam.
O que me faz confusão é ver tanta gente descontente e o Sócrates no poder outra vez. Isso sim, faz-me confusão. É triste, mas parece que o povo português já se habituou às mentiras deles. A manifestação deste fim de semana foi muito boa porque mostrou a quem quis ver que queremos lutar pelos nossos direitos.
Se resolverá alguma coisa? Duvido... Mas mostrámos que não somos tão amorfos como julgam.
Tu ainda és novinha, e a minha esperança é que isto possa dar uma volta para que não faças nunca parte dos que tratam a precariedade e a falta de emprego e de esperança por tu...
Beijinhos
Rita