domingo, junho 28

Desilusão

Ontem apercebi-me de que não se tocar Chopin... É a primeira vez que toco, não tenho experiência nenhuma..
Isso para mim é como uma pequena desilusão porque Chopin é um dos meus compositores favoritos, se não o primeiro deles. Acho que a sua música é tão melodiosa e profunda nalgumas músicas e tão poderosa e potente noutras. Por exemplo, o estudo que estou a estudar é o estudo nº 9 op 10 e acho que é um estudo melodioso e bonito. Comparativamente a outros estudos, por exemplo o estudo nº3 (também chamado de Tristesse) do mesmo opus , eu acho que esse estudo é muito mais profundo, melodioso. Passemos para o estudo seguinte, o nº 4, op 10. Uma pessoa que esteja a ouvir o op 10 por ordem, passa de uma música calma e melodiosa, que nos desperta certas emoções e sentimentos para uma música tão potente que nos faz logo mudar de sintonia, de tão diferente que é.
Mas agora que já reflecti mais, enquanto escrevia, posso sentar-me ao piano e estudar o meu estudo porque sei que vou ter ajuda.
E pronto, já partilhei com vocês, leitores, espero eu, a minha desilusão de não saber tocar Chopin.

Sem comentários: